8 de mai. de 2013

Percy Jackson e os Olimpianos - O Ladrão de Raios

Percy Jackson e o Ladrão de Raios

É o primeiro livro da série Percy Jackson e os Olimpianos. Nesta série, o autor mistura os mitos e lendas da mitologia Grega com a nossa realidade no século XXI. E se os deuses gregos existissem em pleno século XXI? E se eles andassem por aí e se apaixonassem por mortais (pessoas comuns) e gerassem filhos que pudessem se tornar heróis? Esta série narra as aventuras do garoto Percy Jackson nessa realidade.

O garoto está prestes a ser expulso do sexto colégio. Aos doze anos, esta é apenas uma das ameaças que caem sobre esse garoto, além dos efeitos do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) e dislexia. Além disso, mitos e lendas gregas parecem estar saindo dos livros de mitologia grega e se tornando reais e, ao que parece, parecem ter algo contra o menino.

Vários acontecimentos e acidentes inexplicáveis afastam Percy de Nova York, sua cidade, e o lançam em um acampamento de verão destinado a treinar e preparar semi-deuses para enfrentar monstros e missões extremamente perigosas fora dos limites do acampamento.

Para melhorar sua situação, um objeto muito valioso fora roubado do Olimpo: o raio-mestre de Zeus. Com isso existe uma tensão enorme na atmosfera, preceitos de uma guerra entre os deuses por causa do roubo e o acusado de ter roubado é o próprio Percy Jackson.

Com a ajuda de novos amigos: uma semi-deusa e um sátiro, Percy Jackson parte em uma missão para procurar pelo raio-mestre e desvendar a traição que ocasionou a fúria dos deuses do Olimpo.

Download do livro:

Lançamento no Brasil: Editora Intrínseca, 21/11/2008

O programa indicado para abrir este arquivo é o Adobe Digita Editions. Caso não o tenha, clique aqui para baixá-lo

Nenhum comentário:

Postar um comentário